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FAPESP e BAYLAT apoiarão novos workshops em São Paulo e na Baviera English version
Chamada recebe propostas para organização de reunião científica em todas as áreas de conhecimento
A FAPESP e o BAYLAT anunciam uma nova chamada de propostas para apoiar a realização de workshops. Será apoiada a realização de dois workshops por proposta selecionada, organizados por pesquisadores da Estado Livre da Baviera, na Alemanha, em cooperação com pesquisadores de instituições no estado de São Paulo.
Os eventos deverão contar com participação de pesquisadores em início de carreira e estudantes de doutorado que estejam prestes a defender tese. O objetivo principal dos workshops deverá ser a construção de vínculos para futuras colaborações e o avanço na carreira dos pesquisadores da Baviera e do estado de São Paulo.
Propostas serão aceitas em todas as áreas de conhecimento, incluindo multidisciplinares. O prazo para submissões é 20 de novembro de 2023, pelo SAGe (https://fapesp.br/sage), o qual requer que o coordenador do Estado Livre da Baviera esteja registrado como pesquisador responsável da instituição parceira.
Um dos workshops deverá ser organizado no estado de São Paulo e o outro na Baviera. O primeiro workshop deverá ocorrer entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025 e o segundo, entre 1º de junho de 2025 e 31 de maio de 2026.
O processo seletivo para participantes será público, aberto e divulgado em vários canais, além de promover, também para coordenadores e mentores, a acessibilidade, diversidade e a paridade de gêneros.
Proponentes no estado de São Paulo devem ser ou ter sido pesquisadores principais ou responsáveis de Auxílios à Pesquisa financiados pela FAPESP de pelo menos uma das seguintes modalidades de apoio: Temático, Auxílio Regular, Jovem Pesquisador, Centro de Pesquisa em Engenharia ou Aplicada (CPE/CPA), Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) ou Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).
A chamada de propostas com instruções de submissão está publicada em: https://fapesp.br/16329.